sábado, 28 de setembro de 2013

UM HOMEM SINGULAR

A SINGLE MAN
Realizador: Tom Ford
Ano: 2009
Pais: EUA
Duração: 99 min

“A Single Man”  é um filme americano de 2009, baseado no livro homônimo de Christopher Isherwood, que marca a estreia do estilista Tom Ford como director. No elenco estrelam a indicada ao Oscar Julianne Moore e o actor britânico Colin Firth, que conseguiu sua primeira indicação ao Óscar em 2010 na categoria "melhor actor", por sua performance nesse filme, assim como o jovem  Nicholas Hoult. 

George Falconer é um professor universitário de 52 anos, a tentar encontrar de novo um sentido para a vida, depois da morte do seu companheiro de sempre, Jim. George mergulha no passado e não consegue imaginar o seu futuro, quando o acompanhamos durante um único dia, onde uma série de encontros e acontecimentos o levam a decidir se afinal haverá ou não sentido para a vida depois de Jim. George é consolado pela sua amiga chegada Charley, uma beldade de 48 anos, também ela a lutar com as suas próprias questões acerca do futuro. E um jovem estudante de George, Kenny, que se está a aceitar como ele é, persegue George, vendo nele uma alma gémea.

O filme expõe um dia, precisamente 30 de novembro de 1962, um mês após a Crise dos mísseis de Cuba, na vida de George Falconer. Descobrirá ele os ecos do passado no presente e irá vislumbrar versões alternativas do futuro - incluindo a forte possibilidade de nenhum futuro para si mesmo?

Sem comentários:

Enviar um comentário