domingo, 7 de junho de 2009

SHELTER

Realizador:Jonah Markowitz
Ano:2007
País:California/USA
Duração:95 min
Legendas: Eng

Se aparentemente podemos pensar que este filme se resume a surfistas, problemas sociais e um pôr-do-sol, rapidamente percebemos que Jonah Markowitz conseguiu transcender esses clichés não obstante recorrer a eles. Prova disso são as várias premiações em festivais, dos quais se destacam o "Los Angeles, Philadelphia, Seatle Gay & Lesbian Film Festival" e "Vancouver Queer Film Festival", tendo sido apresentado no Queer Lisboa 2008, o filme tende a tornar-se um marco no cinema LGBT.
Forçado a desistir do sonho de entrar para uma prestigiada escola de arte, a fim de cuidar da sua família, Zach (Trevor Wright) habitua-se a uma vida onde omite as suas próprias necessidades em favor de tomar conta da sua irmã mais velha, Jeanne e o seu sobrinho, Cody, que o considera um verdadeiro pai. Quando o irmão mais velho do seu melhor amigo, Shaun (Brad Rowe), regressa a casa para procurar inspiração para um novo livro, Shaun e Zach acabam por desenvolver uma grande amizade. Apesar de namorar com a jovem Tori , Zach aos poucos deixa-se relacionar emocionalmente com o escritor que não esconde o facto de gostar muito dele. E apesar de sentir-se atraído por Shaun, Zach vai estar cheio de dúvidas e terá receios de enfrentar a sua verdadeira identidade, a sua família e amigos. Quando finalmente o jovem assume os seus sentimentos, eis que irá surgir outro dilema na sua vida deixando-lhe a pensar naquilo que é mais importante para si.
Enquanto O Segredo de Brokeback Mountain contava uma história de amor amaldiçoada pela intolerância alheia e a pessoal dos dois amantes, culminando num desfecho triste e amargo, Shelter concretiza seu título (literalmente traduzido quer dizer Abrigo) e conclui sua história de forma doce e cheia de esperança sem, com isso, trazer soluções milagrosas, apenas avanços e conquistas naturais a qualquer pessoa que se disponha a seguir um sonho.
.
DOWNLOAD
(Megaupload)

9 comentários:

  1. Lindo, lindo, lindo! Esse filme é de uma delicadeza sem igual.


    Vocês precisam colocar aqui no blog My Summer Of Love (meu amor de verão) com Emily Blunt e Nathalie Press, é muito bom também.

    ResponderEliminar
  2. Já o vi e de facto é muito bom. Os desempenhos são fantásticos.

    ResponderEliminar
  3. Olá, boa tarde.

    Vocês publicaram um trecho da minha crítica de Shelter - De Repente Califórnia neste post.

    Considerando que meus textos são meu trabalho e que não autorizei qualquer publicação (integral ou parcial), peço que retirem o post do ar ou apaguem o devido trecho.

    O texto publicado é: "Enquanto O Segredo de Brokeback Mountain contava uma história de amor amaldiçoada pela intolerância alheia e a pessoal dos dois amantes, culminando num desfecho triste e amargo, Shelter concretiza seu título (literalmente traduzido quer dizer Abrigo) e conclui sua história de forma doce e cheia de esperança sem, com isso, trazer soluções milagrosas, apenas avanços e conquistas naturais a qualquer pessoa que se disponha a seguir um sonho."

    Meu link original é: http://achlo.wordpress.com/2008/11/03/jonah/

    Obrigado,
    Achilles de Leo

    ResponderEliminar
  4. Nossa Nunca Chorei tanto nun Filme Olha A minha historia fui muito parecida nunca tinha tido relaçao com um homem relaçao q digo e ficado com um homem ate q aconteceu nossa foi uma confuzao na minha cabeça mais td foi se encachando
    mais melhor filme q já assisti ate melhor q o filme '' Do Começo ao Fim ''

    ResponderEliminar
  5. como faço para baixar esse filme?

    e-mail- ocritia2008@hotmail.com

    ResponderEliminar
  6. Mt bom esse filme recomendo

    ResponderEliminar
  7. Ótimo filme! Um filme comovente e tocante, uma história que aborda a questão da homossexualidade de uma forma sutil e precisa que leva à reflexão. Gerencia a narrar uma história bonita e pacífica que navegar entre o ambiente de trabalho mais melodrama sentimental e realismo mágico corantes social e pretensões ideológicas.

    ResponderEliminar