domingo, 14 de dezembro de 2008

YOSSI & JAGGER

Realizador:Eytan Fox
Ano:2002
País:Israel
Duração:67 min
Legendas:Hebraico Subt. PT



Premiação: Festival Internacional de Berlim, 2003: Participação Tribeca Film Festival, 2003: Melhor actor para Ohad Knoller Torino International Gay & Lesbian Film Festival, 2003: Melhor longa-metragem - Prémio do Público.Baseado em história real, Yossi & Jagger retrata o caso amoroso de dois oficiais israelenses numa base militar da fronteira entre Israel e Líbano. Os dois são líderes, estão apaixonados e tentam encontrar espaço num sistema rígido e opressivo que os manda defender uma causa na qual não acreditam. Yossi & Jagger retrata a trágica perspectiva da juventude israelense nos dia de hoje. O filme nos mostra um conjunto encantador de rapazes e moças que supostamente deveriam estar dançando, estudando ou amando. Ao invés disso, estão cumprindo o serviço militar obrigatório e dedicando os melhores anos das suas vidas ao país, para matar ou ser morto. Sem nenhuma postura ideológica, o filme conta a história de uma juventude que tenta sobreviver num mundo impossível.



4 comentários:

  1. Acho que é deveras relevante criar um blog deste género, em que formalize uma lista daqueles que serão os filmes de maior interesse relativamente à temática gay. Efectivamente, é um excelente passo para dar a conhecer melhor esta cultura tantas vezes discriminida e ridicularizada, por forma a conseguir uma melhor compreensão e enriquecimento da mente.

    Parabéns pelo incentivo

    ResponderEliminar
  2. Nao to entendendo nada, é só comentário do filme? cadê o arquivo para baixar?

    ResponderEliminar
  3. ja fas tempo que eu estou tentando baixar mais ainda estou com problemas ! os link estão em pedaços e os que baixão estão com problemas! e quando não é isto pedi para baixare um codec é um saca

    ResponderEliminar