domingo, 14 de dezembro de 2008

LES NUITS FAUVES

Realizador:Cyril Collard
Ano:1992
País:
UK / ITA / FR
Duração:126 min
Legendas: FR Subt. PT

Escritor, diretor de cinema, autor, músico, bissexual. Contaminado pelo HIV, Cyril Collard faleceu aos 32 anos de idade, por complicações relacionadas com HIV, no momento em que seu polémico filme, "Les nuits fauves" era premiado com vários Cesars na França. O filme, adaptado do livro homónimo, conta a trajectória autobiográfica de Cyril, que interpreta a si mesmo como o personagem Jean e sua história de excessos, bizarras relações múltiplas e práticas sexuais limítrofes. Jean se apaixona por uma jovem, de nome Laura - que não aceita usar preservativo apesar de saber que Jean é seropositivo, em nome do "amor" - um amor obsessivo. Mas Jean por outro lado não consegue amá-la, nem deixá-la, e assim se estabelece um vínculo doentio, repleto de dor e jogos perigosos.


2 comentários:

  1. Parabens pela iniciativa. Creio que é um blog com bastante potencial, por se tratar de algo único. Único porque nao é apenas uma lista que se põe à toa na net sem termos qualquer conhecimento sobre o tema, ha um empenho da vossa parte em trabalhar cada filme, escolher o melhor trailer, muitas vezes redigir a sinopse, procurar as capas, verificar legendas.
    Estou certo que terá bastante sucesso, e que será actualizado frequentemente, atingindo o seu objectivo, de se tornar uma lista bastante completa e referencia neste conteúdo.

    ResponderEliminar