domingo, 14 de junho de 2009

E A TUA MAE TAMBÉM

Y TU MAMÁ TAMBIÉN
Realizador: Alfonso Cuarón
Ano:2001
País:México
Duração:105 min
Legendas: EN

Irreverente e comovente, este filme explora o valor da amizade, das relações, do auto-conhecimento, do sexo e da essência da vida. Foi um grande sucesso tornando-se um ícone do cinema mexicano. É protagonizado por Gael García Bernal, sobejamente conhecido do cinema internacional, e Diego Luna que tem participação especial no filme “Milk”, tendo sido dirigido por Alfonso Cuarón, realizador de filmes de grande sucesso, dos quais se destaca uma das sequelas do Harry Potter.Definitivamente, o cinema latino-americano encontra-se mais vivo do que nunca, surpreendendo pela maturidade expressa nesta produção. Trata-se de uma obra que consegue perpassar simultaneamente os dilemas e conflitos individuais, assim como as contradições sociais de um país inserido na globalização, mas, ao mesmo tempo, replecto de regiões que ficam apartadas deste processo. Julio e Tenoch são dois amigos de 17 anos que embarcam juntamente com uma mulher mais velha numa viagem pelo México, em busca de umas férias paradisíacas. Com o decorrer da viagem os confrontos são inevitáveis pois ambos sentem-se apaixonados pela mesma mulher. Mas o que nenhum deles imagina são as experiências que vão aprender com esta nova etapa das suas vidas, assim como as descobertas sobre eles próprios. O papel do narrador é uma das mais brilhantes características do filme. A narração, feita na terceira pessoa, de forma sóbria e comedida, dá o ritmo para se compreender as mudanças que vão ocorrendo e as relações entre a visão individual e o contexto social. Portanto, este filme é imperdível para todos os amantes da arte cinematográfica e da poesia que é a vida: "como espumas do mar"! Emocionante!
s
TRAILER
DOWNLOAD
(check the forum for instructions)
(In SPANISH with ENGLISH subtitles)
Cinema gay cinema G filmes G sex sex free anal blowjob
Rating: Rottentomatoes 91% IMDB 7.8 Blog 8

domingo, 7 de junho de 2009

SHELTER

Realizador:Jonah Markowitz
Ano:2007
País:California/USA
Duração:95 min
Legendas: Eng

Se aparentemente podemos pensar que este filme se resume a surfistas, problemas sociais e um pôr-do-sol, rapidamente percebemos que Jonah Markowitz conseguiu transcender esses clichés não obstante recorrer a eles. Prova disso são as várias premiações em festivais, dos quais se destacam o "Los Angeles, Philadelphia, Seatle Gay & Lesbian Film Festival" e "Vancouver Queer Film Festival", tendo sido apresentado no Queer Lisboa 2008, o filme tende a tornar-se um marco no cinema LGBT.
Forçado a desistir do sonho de entrar para uma prestigiada escola de arte, a fim de cuidar da sua família, Zach (Trevor Wright) habitua-se a uma vida onde omite as suas próprias necessidades em favor de tomar conta da sua irmã mais velha, Jeanne e o seu sobrinho, Cody, que o considera um verdadeiro pai. Quando o irmão mais velho do seu melhor amigo, Shaun (Brad Rowe), regressa a casa para procurar inspiração para um novo livro, Shaun e Zach acabam por desenvolver uma grande amizade. Apesar de namorar com a jovem Tori , Zach aos poucos deixa-se relacionar emocionalmente com o escritor que não esconde o facto de gostar muito dele. E apesar de sentir-se atraído por Shaun, Zach vai estar cheio de dúvidas e terá receios de enfrentar a sua verdadeira identidade, a sua família e amigos. Quando finalmente o jovem assume os seus sentimentos, eis que irá surgir outro dilema na sua vida deixando-lhe a pensar naquilo que é mais importante para si.
Enquanto O Segredo de Brokeback Mountain contava uma história de amor amaldiçoada pela intolerância alheia e a pessoal dos dois amantes, culminando num desfecho triste e amargo, Shelter concretiza seu título (literalmente traduzido quer dizer Abrigo) e conclui sua história de forma doce e cheia de esperança sem, com isso, trazer soluções milagrosas, apenas avanços e conquistas naturais a qualquer pessoa que se disponha a seguir um sonho.
.
DOWNLOAD
(Megaupload)

quarta-feira, 3 de junho de 2009

A GAIOLA DAS LOUCAS

LA CAGE AUX FOLLES
Realizador:
Edouard Molinaro
Ano:1978
País:FR/ITA
Duração:87 min
Legendas: FR Subt. PT


O filme narra a chegada de Laurent Baldi à casa dos pais, um casal homossexual formado por Renato, o gerente de uma boate drag de Saint-Tropez, e Albin, a atracção principal do estabelecimento. Laurent volta para casa para anunciar que está noivo de Andrea, filha do político ultra-conservador Simon. Com a ocorrência de um escândalo sexual no seu partido político, Simon decide casar sua filha com Laurent para poder fazer a mídia esquecer tudo, sem imaginar como é a família do noivo.
Em 1996, um remake norte-americano do filme, intitulado The Birdcage e dirigido por Mike Nichols, foi lançado. Nele, os personagens foram transferidos para Miami na Flórida e algumas cenas receberam uma óptica um pouco mais modernizada. Aconselha-se a versão original.
.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

YOU ARE NOT ALONE

DU ER IKKE ALENE
Realizador:Ernst Johansen e Lasse Nielsen
Ano:1978
País:Dinamarca
Duração:90 min
A Dinamarca, na tradição de outros países nórdicos, sempre teve fama de permissiva e liberal no que se refere à sexualidade. Ficaram famosos no início da década de 70 os pitorescos filmes pornográficos da Suécia, um pouco antes do estouro do mercado americano no género. Por essas e outras, somente naquelas regiões é que se poderia produzir um filme como "Du Er Ikke Alene", mais conhecido pelo seu título americano: "You Are Not Alone". Rodado em 1978, o filme marcou uma época na Europa, apesar de enfrentar censuras e proibições em lugares mais conservadores. Nos EUA só entrou em cartaz em 1981. Em Portugal, obviamente, jamais foi exibido. A crítica saudou o filme como uma espécie de "Truffaut sensual", referindo-se aos filmes delicados dirigidos pelo francês François Truffaut, que muitas vezes debruçou-se sobre o universo do afecto infantil, como no clássico "A Idade da Inocência" (1976) - porém nunca ousando mergulhar demais no lado sexual de seus personagens, mantendo o tom "família". Já "You Are Not Alone" é mais atrevido. Ficou famosa a cena em os dois rapazes Bo e Kim tomam banho no chuveiro da escola e comparam seus órgãos sexuais. Mas apesar de tamanha ousadia, em nenhum momento o filme cai na vulgaridade e na gratuidade. Tudo é feito e mostrado de maneira subtil, romântica e natural. A questão da puberdade e da descoberta sexual é sempre retratada de forma doce, lírica e honesta. E ainda com o charme do visual fim dos 70, os rapazes com seus compridos cabelos e jeito andrógino. É um filme terno, delicado e bonito, que em alguns momentos também lembra seu futuro parente "Amigas de Colégio" (Fucking Amal, 1999), do sueco Lukas Moodyson, principalmente no trecho final, que no Alone tem um impacto surpreendente. Tendo este fds visto no cinema o novo filme sueco de Vampiros "Deixa-me entrar", que aborda o universo da adolescência de uma forma tão visceral quanto este, não poderia deixar de o publicar hoje, dia da Criança.